Trabalhadores protestarão dia 20 contra o aumento dos combustíveis e pedágios nas rodovias

Protestos contra o aumento dos combustíveis e pedágios nas rodovias têm como objetivo chamar a atenção das autoridades e do poder público.

Protesto contra o aumento dos combustíveis e pedágios nas rodoviasUBERLÂNDIA/MG – O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uberlândia (Sindttrans), conjuntamente com a Força Sindical Minas Gerais, Nova Central Sindical, Fettrominas, marcaram para o dia 20 de março, a partir de 8h, uma paralisação em protesto pelo aumento abusivo nos preços dos combustíveis e contra a cobrança de pedágios em rodovias em que não existe contrapartida de obras e melhorias de manutenção. Os organizadores definiram o Trevo de Monte Alegre de Minas, na Rodovia BR 153 com BR 365 (km 58) como ponto de concentração dos manifestantes.

Presidente do Sindttrans, Célio Moreira explica que a mobilização quer chamar a atenção das autoridades e do poder público para o preço dos combustíveis, que, em alguns postos, está sendo revendido a custo superior à marca de 50% de impostos no preço final. Como consequência direta, o encarecimento do valor dos fretes, cujo aumento acaba sendo repassado à produção, afetando trabalhadores e consumidores.

O movimento ainda cobra maior fiscalização por parte do Governo nas estradas privatizadas, já que o estado de conservação das estradas é lastimável. No trecho da BR-262 que liga Uberlândia a Belo Horizonte – por exemplo -, há cobrança de pedágio desde a privatização da rodovia, mas, até o momento, não houve nenhuma obra de melhoria.

Outro caso apontado está na Serra de Luz, que requer a duplicação imediata e sequer ganhou uma terceira faixa, que minimizasse os transtornos dos motoristas. Também nas proximidades do município de Araxá e Perdizes há formação de filas de veículos com pneus estourados, provocados pela sequência de buracos na pista.

Leonardo Pereira/Sindttrans

Fonte: http://radiopeaobrasil.com.br/trabalhadores-farao-protesto-dia-20-contra-o-aumento-dos-combustiveis-e-pedagios-nas-rodovias/

Comentário

Nenhum comentário neste post. Faça o primeiro.