Corrida de Garçom 2012

Nesta segunda-feira (30/07), os garçons e garçonetes da região tiveram que suar a camisa na corrida promovida pelo Sindicato dos Hoteleiros de Santo André e região (Sintshogastro). O evento foi realizado na praça do Carmo, em Santo André, e reuniu cerca de 60 participantes.
Para o presidente do sindicado, Valter Ventura, o evento é uma forma de integração entre os garçons de Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. “É uma maneira de o sindicato prestigiar a categoria, pois é uma profissão que exige muito. Os garçons trabalham em finais de semana e feriados, além da carga horária pesada”, defende Valdir.
A competição consiste em uma corrida com obstáculos, entre eles pneus e labirintos, na qual os profissionais precisam fazer o melhor tempo possível sem derrubar objetos da bandeja. Há a categoria feminina e masculina e os três melhores lugares foram premiados com televisão de LCD, viagem, micro-ondas e bicicleta.